Rádio no Celular ou Tablet

Ouça a Rádio Cultura no seu Celular ou Tablet

Baixe aqui

Peça a sua música

Peça a sua música
Entre em contato com a Radio Cultura. Peça sua música ou mande seu recado

Saiba mais

Galeria Cultura

Bolsa de Empregos

Esta procurando emprego?
Confira a lista de nosso caderno de empregos.

Delegados apresentam homem acusado de estuprar e engravidar a própria filha em Apucarana

Segundo a Polícia Civil, durante os abusos cometidos contra a adolescente, o pai engravidou a própria filha, e de acordo com informações obtidas durante as investigações, ele ainda teria ainda abusado de outras filhas.
A delegada Luana Lopes juntamente com o delegado chefe da 17ª SDP de Apucarana, Dr. José Aparecido Jacovós, apresentaram Roberto Aparecido dos Santos Teixeira de 38 anos na tarde desta segunda-feira (9), na Delegacia de Apucarana.

Atendimento de prótese dentária cresce 120% em Apucarana


Com a oferta de 1.850 próteses ao ano, o Programa Municipal de Prótese Dentária da Autarquia Municipal de Saúde (AMS) já se consolidou como um importante complemento do atendimento de implante dentário, hoje uma referência nacional pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Entre outros atendimentos, como endodontia (tratamento de canal), próteses, periodontia (tratamento da gengiva), cirurgia oral menor (extração de dente do siso), ofertados no Centro de Especialidades Odontológicas da AMS, os de prótese e implante dentário a cada dia ganham mais destaque pelo crescente número de procedimentos realizados ao longo dos últimos quatro anos.

Nem todos os pacientes podem ser reabilitados através de implantes. São casos de pessoas com estágios avançados de diabetes, hipertensão e com estrutura óssea insuficiente para implante, entre outras condições. “Para atender essa demanda lançamos o programa municipal de próteses totais ou parciais removíveis que são confeccionadas no laboratório de próteses dentárias do município, localizado no prédio da Autarquia Municipal de Saúde”, informa o diretor presidente da AMS, Roberto Kaneta.

“Cada paciente tem uma condição. Para alguns a única alternativa é realizar a prótese tanto inferior como superior. Outros reúnem condições para colocar implante em uma das arcadas e prótese na outra”, explica o superintendente do Departamento de Odontologia da AMS, Cezar Verona.

Em 2013, a partir do incentivo do prefeito Beto Preto, o programa municipal de prótese foi ampliado. “Também houve melhoria no material utilizado, de qualidade superior e com as melhores marcas do mercado, com dentes de tripla prensagem, de alta durabilidade e estética”, compara o protético Waldir Firman, responsável pela confecção das próteses da AMS.

Apucarana abre a Semana do Idoso. Programação começou nesta segunda-feira e segue até sexta-feira

Foi aberta oficialmente ontem (25), a Semana Municipal do Idoso em Apucarana. A solenidade foi realizada no Cine Teatro Fênix e contou com a presença de secretários municipais, além da presença de autoridades e civis e militares.

“Independente da idade, a pessoa que não pára, não estaciona, segue se relacionando, continua tendo oportunidades de crescimento e aprendizado. O prefeito Beto Preto e sua equipe estão empenhados para contribuir neste processo, e irão realizar as atividades que forem necessárias neste sentido”, disse o pastor Othoniel Gonçalves, secretário especial de Assuntos Estratégicos que representou o prefeito no evento.

A Secretaria de Assistencial Social tem realizado diversas atividades voltadas para os idosos. “Peço a todos os idosos para participarem das atividades. Ficar em casa não é saúde”, reforçou o representante do Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Idosa, professor Antonio Loyola.

A secretária municipal da Assistência Social, Ana Paula Nazarko, disse do trabalho diferenciado que sua pasta realiza para os idosos. “Vocês são exemplo para sociedade. Nós entendemos a grande importância de vocês e nossa secretaria busca a valorização da pessoa Idosa”, afirmou. A programação do dia teve sequencia com uma homenagem à senhora Maria Aparecida Esteves Barbosa, que completou 100 anos recentemente, e recebeu um mimo e uma linda música foi cantada por Gabriela de Sousa. Para finalizar os casais que participam todas as sextas-feiras do baile do idoso no Sesc, fizeram uma apresentação de dança.

Todos os dias da semana acontecerão palestras sobre conscientização com alunos das escolas municipais, realizadas pelos integrantes do Conselho Municipal do Idoso. Na terça-feira (26) as 14h será realizada uma sessão de cinema para os idosos no Cine Teatro Fênix, com entrada gratuita.  Na quarta-feira (27) no período das 13h30 ás 16h acontece uma ação conjunta entre a Secretaria de Assistência Social, Sesc, Autarquia de Saúde e entidades na Praça Rui Barbosa.

O encerramento da Semana do Idoso em Apucarana, no dia 29, será marcado com a realização de um “bailão, no Sesc, a partir das 13h30 onde também acontecerá a mostra de artesanatos dos grupos Conviver.

Também participaram da solenidade de abertura a secretária de Esportes e Juventude, Jossuela Pinheiro, a vereadora Márcia Sousa, comandante do Corpo de Bombeiro, Major Coelho e o coordenador do programa estratégia saúde da família, Marcelo Viana.

Parte do muro do Cemitério Cristo Rei está sendo reconstruído

A Secretaria de Obras da Prefeitura de Apucarana iniciou na última quarta-feira (20), a revitalização de parte do muro lateral do cemitério Cristo Rei, junto à Rua Sadamoto Kurahashi. A obra visa garantir segurança no local, para que as sepulturas não sejam violadas.

“Serão reconstruídos 60 metros quadrados de muro em concreto e ferro armado, com pilares de 1,60m de profundidade a cada dois metros. A prefeitura está investindo cerca de  R$ 12 mil para a reconstrução de parte do muro do Cristo Rei”, informa Helligtonn Martins, superintendente da Secretaria Municipal de Obras.

Mais Artigos...

Previsão do Tempo

Rádio Cultura

Mar10 Demo Image

Entre em contato.

Entre em contato através deste formulário, teremos o maior prazer em atendê-los.

Saiba mais...

RadiosNet

RÁDIO CULTURA DE APUCARANA - PR.
Avenida Munhoz da Rocha nº1601
CEP: 86800-010 / Cx. Postal: 777
Fone: 55 + 43 - 3423-2055 / Fax: 3422-0894