Rádio no Celular ou Tablet

Ouça a Rádio Cultura no seu Celular ou Tablet

Baixe aqui

Peça a sua música

Peça a sua música
Entre em contato com a Radio Cultura. Peça sua música ou mande seu recado

Saiba mais

Galeria Cultura

Bolsa de Empregos

Esta procurando emprego?
Confira a lista de nosso caderno de empregos.

Homicídio: Homem é assassinado com diversos tiros na cabeça em Apucarana

Segundo a Polícia Militar a central da PM recebeu denúncia na noite deste sábado (15), por volta das 19h49, segundo a Polícia Militar os moradores ouviram vários disparos de arma de fogo e em seguida dois indivíduos correram sentido ao Parque do Japira. E havia uma pessoa morta a tiros, na Rua César Zanoni, no Jardim América, próximo ao Caic, em Apucarana.
A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e esteve no local, mas a vítima estava em óbito no local, e teria sido atingido por diversos tiros no rosto e na região da cabeça.
A equipe da Polícia Militar (PM) de Apucarana isolou o local, e acionou a equipe de Homicídios da Polícia Civil e do Instituto Médico Legal (IML) de Apucarana, que retirou o corpo para exame de necropsia.
Segundo investigador Roberto da Homicídios da Polícia Civil de Apucarana, no local foram localizadas mais de 30 cápsulas de pistola. A vítima Marcos Rodrigo Fermino, 31 anos, estava usando tornozeleira eletrônica.
O corpo está sendo velado na Capela Mortuária Central do Jardim Ponta Grossa de Apucarana e o sepultamento está previsto para ocorrer às 17h00 deste domingo (16/07), no Cemitério Cristo Rei de Apucarana.
Os suspeitos deste crime seriam os mesmos que assassinaram o irmão Rogério Francisco Firmino, 29 anos, no início do mês (03/07), no Jardim Ponta Grossa, em Apucarana.

Frio avança pelo Paraná e geadas são esperadas na região

Nesta segunda-feira é esperada uma mudança brusca das condições do tempo no Paraná. A frente fria segue seu deslocamento pelo Estado, com previsão de chuva na maioria das regiões.
Mais ao sul, o frio aumenta abruptamente e associado ao vento proporciona uma condição favorável para ocorrência de chuva congelada e/ou a possibilidade de queda de neve em alguns municípios da divisa com Santa Catarina entre o fim da tarde e a madrugada de terça-feira. Geadas fracas a moderadas devem ser registradas nos setores de fronteira com o Paraguai e de divisa com Mato Grosso do Sul.
Já na região norte do Estado, as temperaturas também tem queda e a possibilidade de geadas não é descartada. Hoje (17) as mínimas podem chegar aos 12ºC e a incidências de chuva em Apucarana e nas cidades vizinhas é grande. Elas devem acontecer durante a tarde e à noite, mas sem grandes intensidade.
Já na terça-feira (18) a chuva vai embora e dá espaço para um clima mais gelado. As máximas serão de 14ºC e as mínimas marcam 7ºC. Na quarta-feira (19) e quinta-feira (20) as chances de geada aumentam com a baixa dos termômetros, que chegam aos 5ºC. A previsão é de que na sexta-feira (21) as temperaturas aumentem um pouco, ficando acima dos 10ºC.

Diocese de Apucarana envia 44 missionários para Grato no Ceará


Um grupo de leigos padres e diáconos saíram no inicio da tarde desta quinta-feira(06) em frente a Paróquia Cristo Profeta de Apucarana, com destino a Crato, no Ceará.
Segundo o Coordenador  Diocesano das Santas Missões Populares Valdir Francisco Pires, a missão começou nesta quinta-feira (06) às 14 horas em frente a Paróquia Cristo Profeta, com a saída do ônibus e com uma pequena parada em Arapongas, na Paróquia Santo Antônio para pegar mais alguns padres e leigos, que iram acompanhar a viagem e seguiram direto para Crato no Ceará.
A viagem é de aproximadamente 3.000 km de ida e 3.000Km de volta. Dois dias para ir, com previsão de chegada la em Crato sábado às 16 horas, ficando seis dias la e mais dois dias para voltar, totalizando Dez dias.
“Estamos indo para levar Jesus para aqueles que necessitam um pouco mais do que nós, não para ensinar ninguém, mas sim para compartilharmos algo e seguir o que o Papa Francisco sempre nos pede: uma Igreja em saída.” Conclui Valdir
O diácono Dirceu, um dos missionários, também pede muita oração e falou a rádio cultura de Apucarana da grande expectativa de conhecer pessoas novas em ir nesta missão. Estão indo na missão, 35 leigos, 6 padres e 3 diáconos.

Família procura adolescente desaparecida em Apucarana

A família da Apucaranense Isabelle Moreno Bettinzoli está desesperada a sua procura. A adolescente desapareceu na manhã de quarta-feira (05) quando teria saído de casa para ir à escola. Desde então, a jovem não deu mais notícias.
A única informação que os pais da adolescente tem até o momento é de que ela mandou uma mensagem para uma amiga ainda durante a manhã falando que iria para uma residência da pessoa de Igor, localizada na Vila Regina.
A jovem trajava calça jeans rasgada no joelho e a blusa do Colégio Presbiteriano Chamberlain.
Quem tiver qualquer informação deve entrar em contato com a família pelo telefone 43 99988-6838 ou com a Polícia Militar (PM) pelo 190.

Mais Artigos...

Previsão do Tempo

Rádio Cultura

Mar10 Demo Image

Entre em contato.

Entre em contato através deste formulário, teremos o maior prazer em atendê-los.

Saiba mais...

RadiosNet

RÁDIO CULTURA DE APUCARANA - PR.
Avenida Munhoz da Rocha nº1601
CEP: 86800-010 / Cx. Postal: 777
Fone: 55 + 43 - 3423-2055 / Fax: 3422-0894