Rádio no Celular ou Tablet

Ouça a Rádio Cultura no seu Celular ou Tablet

Baixe aqui

Peça a sua música

Peça a sua música
Entre em contato com a Radio Cultura. Peça sua música ou mande seu recado

Saiba mais

Galeria Cultura

Bolsa de Empregos

Esta procurando emprego?
Confira a lista de nosso caderno de empregos.

Ministério das Comunicações autoriza Rádio Cultura a transmitir em FM


O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações divulgou nesta semana a primeira lista com 144 emissoras que já estão prontas para migrar do AM para o FM. São 10 no Paraná, incluindo a Rádio Cultura AM, de Apucarana. Os proprietários e diretores das emissoras que constam da primeira lista vão assinar o termo aditivo em 7 de novembro, quando se comemora o Dia do Radialista, em solenidade no Palácio do Planalto, a partir das 10h. A cerimônia contará com a presença do presidente Michel Temer (PMDB) e do ministro das Comunicações, Gilberto Kassab.

A Rádio Cultura será representada no ato pela proprietária Cinyra Woiski Ignácio. O diretor-geral da emissora, João Miguel Ignácio, explica que a Rádio Cultura, a partir da assinatura do termo aditivo, já estará autorizada a transmitir em FM. No entanto, ele assinala que a empresa ainda está ajustando o projeto técnico e que a mudança deve ser implementada até o final deste ano, se não houver nenhum problema de última hora. Transmitindo atualmente pela frequência 1460, a Rádio Cultura passará a transmitir no 107,3 do FM.

“A partir do momento da mudança, ainda poderemos seguir com a transmissão pelo AM por seis meses. Depois desse período, o AM será desligado e a frequência 1460 nunca mais poderá utilizada pela Rádio Cultura nem por outra emissora”, explica João Miguel. O estado de Minas Gerais tem o maior número de emissoras aptas para a migração, com 15 rádios. Em seguida, estão as emissoras do Ceará (12), Mato Grosso (11), Bahia (11), Paraná (10), Santa Catarina (10), São Paulo (10) e Rio Grande do Norte (8), além das rádios dos demais estados constantes da lista

Professores do Paraná decidem por nova greve a partir do dia 17


Por unanimidade, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (APP Sindicato) decidiu, durante reunião realizada nesta quinta-feira (6) em Curitiba, por oficializar o início da greve da categoria para o próximo dia 17 em todo o Estado. Uma assembleia foi marcada para a quarta-feira da semana que vem apenas para oficializar a decisão.
Representantes da APP afirmam que a paralisação foi motivada depois das propostas apresentadas pelo governo Temer relacionadas à educação - como a reforma do ensino médio - e o cancelamento do reajuste do funcionalismo público paranaense, projeto já encaminhado pelo governador Beto Richa (PSDB) para votação na Assembleia Legislativa. A matéria prevê a suspensão do pagamento integral da inflação de 2016, item que foi acordado com os professores e que culminou no encerramento dos 74 dias de greve no ano passado.

Assembleia aprova proposta da Fenaban e greve dos bancários chega ao fim

A Assembleia Geral do Sindicato dos bancários de Apucarana e região foi realizada no início da noite desta  quinta-feira (6), com a participação de mais de 200 bancários. As propostas negociadas na noite de quarta-feira (5) entre a Fenaban e o Comando Nacional dos Bancários foi aprovada e a maior greve da história chega ao fim, após 31 dias de paralisação.

A proposta aprovada prevê reajuste para 2016 de 8% mais abono de R$ 3,5 mil, reajuste de 15% no vale-alimentação, 10% no vale-refeição, 10% no auxílio creche-babá, licença paternidade de 20 dias, além do reajuste da inflação em 2017, mais 1% de aumento real, nos salários e em todas as verbas. Além da criação de centro de realocação e requalificação profissional.

Secretaria de Estado da Educação define datas de matrícula e rematrícula para ano letivo de 2017

A Secretaria de Estado da Educação definiu o cronograma de orientações para as matrículas e rematrículas da rede estadual de ensino para o ano letivo do ano que vem. Entre os dias 9 e 25 de novembro, os alunos maiores de 18 anos, pais, mães ou responsáveis devem comparecer à instituição de ensino onde estão matriculados a fim de confirmar a rematrícula para o próximo ano. Entre os dias 21 e 25 de dezembro vai ser feita a entrega da carta-matrícula aos alunos do 5º e 9º ano do Ensino Fundamental das redes municipal e estadual de ensino. A confirmação da vaga/matrícula para os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental e 1º ano do Médio vai ser entre os dias 28 de novembro e 02 de dezembro. Neste mesmo período vão ser feitas as matrículas iniciais nas escolas de educação básica na modalidade Educação Especial. Segundo superintendente da Educação, Fabiana Campos, é importante que os pais e responsáveis fiquem atentos aos prazos das matrículas e rematrículas para não perderem as datas. As instruções de matrícula e detalhes dos documentos necessários estão disponíveis em www.educacao.pr.gov.br.

Mais Artigos...

Previsão do Tempo

Rádio Cultura

Mar10 Demo Image

Entre em contato.

Entre em contato através deste formulário, teremos o maior prazer em atendê-los.

Saiba mais...

RadiosNet

RÁDIO CULTURA DE APUCARANA - PR.
Avenida Munhoz da Rocha nº1601
CEP: 86800-010 / Cx. Postal: 777
Fone: 55 + 43 - 3423-2055 / Fax: 3422-0894