Rádio no Celular ou Tablet

Ouça a Rádio Cultura no seu Celular ou Tablet

Baixe aqui

Peça a sua música

Peça a sua música
Entre em contato com a Radio Cultura. Peça sua música ou mande seu recado

Saiba mais

Galeria Cultura

Bolsa de Empregos

Esta procurando emprego?
Confira a lista de nosso caderno de empregos.

COMITÊ GESTOR MUNICIPAL FARÁ ENTREGA DO GUIA DO PREFEITO EMPREENDEDOR AOS CANDIDATOS A PREFEITO


O Comitê Gestor Municipal tem como objetivo acompanhar a regulamentação e a implementação da Lei Geral da Microempresa e Empresa de Pequeno Porte no Município de Apucarana e vem promovendo ações para propiciar um ambiente de desenvolvimento econômico no município.
Diante do atual cenário recessivo e de incertezas que lançam o desafio aos futuros gestores de dispor de estratégias, o Comitê Gestor juntamente com as entidades que o compõe, entende que o percurso determinante do sucesso está no fortalecimento dos Pequenos Negócios.
Nesta perspectiva, o Comitê fará a entrega oficial do “Guia do Prefeito Empreendedor – 2017 a 2020” aos candidatos a prefeito de Apucarana. A publicação destina-se a influenciar e pautar o debate eleitoral em torno do tema Desenvolvimento Econômico com base na promoção dos Pequenos Negócios. De acordo com os membros, na reunião oficial, o candidato a prefeito terá a oportunidade de firmar publicamente seu compromisso com o desenvolvimento das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Município.
O evento de apresentação e entrega do Guia do Prefeito Empreendedor será realizado em três momentos, no dia 8 de setembro, às 8h30 será feita a entrega ao Sr. Sérgio Bolonhese e às 10h ao Candidato Alex Júlio, do PSOL. Já no dia 9 de setembro, às 8h30 a entrega será realizada ao Candidato Beto Preto. Todas as entregas serão realizadas no Auditório da ACIA e contarão com a presença dos representantes de diversas entidades, entre elas, Junior Serea, Presidente da ACIA, Sr. Jayme Leonel, Presidente do SIVALE, Sra. Aida Assunção, Presidente do SIVANA e Sr. Mauro de Oliveira Carlos, Presidente do Observatório Social de Apucarana.

Filho agride o próprio pai com golpes de foice em Cambira

Um homem de 31 anos agrediu o próprio pai com golpes de foice no braço e na região do pescoço, na tarde de domingo (4), no sítio Oxida, na zona rural de Cambira (PR). Rodrigo começou agredir o pai com uma foice que fugiu meio ao cafezal, e o filho correu atrás do pai com a foice na mão dizendo que iria mata-lo, ele precisou se abrigar na casa de um vizinho, de onde conseguiram acionar a equipe da Polícia Militar.
O filho estava embriagado e provocou diversos danos na casa do pai, e ainda cortou os pneus do carro para evitar que fugisse. A equipe da Polícia Militar chegou ao local e prendeu Rodrigo Correia de Freitas, 31 anos, que ainda estava de posse da foice, sendo preso e encaminhado à delegacia para ser autuado pela autoridade policial.

Bancários da região iniciam greve hoje

Começa hoje a greve dos funcionários de agências bancárias na região. De acordo com o sindicato da categoria, todos os bancos em Apucarana e Arapongas não devem funcionar hoje, o que representa uma adesão de mais de 60% dos funcionários da região. Ivaiporã e, possivelmente, de Jandaia do Sul deverão ser as próximas cidades a terem as agências fechadas. A paralisação acontece por tempo indeterminado, até que empregados e patrões cheguem a um acordo na discussão salarial deste ano.

Ontem, representantes do Sindicato dos Bancários de Apucarana e Região visitaram as agências das duas cidades que iniciam a paralisação na região. Eles conversaram com os funcionários e esclareceram dúvidas. Nenhum serviço será oferecido nas instituições. Apenas os caixas eletrônicos continuarão realizando os serviços.

“Começaremos com as agências de Apucarana e Arapongas porque são as principais cidades da região, concentrando mais de 60% dos funcionários. Aos poucos, iremos estendendo a greve às outras cidades da região”, afirma Maria Salomé Fujii, presidente do sindicato.

Empresa faz pesquisas para encontrar petróleo em Apucarana

Uma empresa terceirizada pela ANP já começou o primeiro estudo para prospecção de petróleo e gás natural na cidade de Apucarana. A pesquisa esta sendo realizada em Apucarana, na área rural próximo ao Aeroporto municipal. As máquinas provocam tremores no solo. As ondas de choque viajam pela terra e são refletidas de volta pelas rochas no subsolo. Tudo é registrado por sensores, o que cria uma espécie de mapa do que está embaixo da terra. Com isso, é possível identificar uma jazida de gás ou de petróleo.
A sondagem está sendo realizada agora e segue até o final do ano em 177 cidades no Paraná. Os dados adquiridos serão inteiramente públicos, e, após a conclusão do projeto, estarão disponíveis para consulta no Banco de Dados de Exploração e Produção da ANP – www.bdep.gov.br (BDEP).
A Bacia Sedimentar do Paraná possui inúmeros indícios da ocorrência de petróleo e gás natural, mas ainda não possui campos produtores. Por isso essa pesquisa tem por objetivo aumentar o conhecimento geológico e sobre o potencial petrolífero dessa grande bacia sedimentar.
O estudo da ANP é regional e pesquisas mais detalhadas são necessárias para identificar possíveis acumulações de petróleo, pois a sísmica é um método indireto de pesquisa. Somente com a perfuração de poços é que se pode comprovar a presença de petróleo.

Mais Artigos...

Previsão do Tempo

Rádio Cultura

Mar10 Demo Image

Entre em contato.

Entre em contato através deste formulário, teremos o maior prazer em atendê-los.

Saiba mais...

RadiosNet

RÁDIO CULTURA DE APUCARANA - PR.
Avenida Munhoz da Rocha nº1601
CEP: 86800-010 / Cx. Postal: 777
Fone: 55 + 43 - 3423-2055 / Fax: 3422-0894