Rádio no Celular ou Tablet

Ouça a Rádio Cultura no seu Celular ou Tablet

Baixe aqui

Peça a sua música

Peça a sua música
Entre em contato com a Radio Cultura. Peça sua música ou mande seu recado

Saiba mais

Galeria Cultura

Bolsa de Empregos

Esta procurando emprego?
Confira a lista de nosso caderno de empregos.

JOJUP’S “B” segue em Apucarana


Até quinta-feira (17/11) Apucarana será sede da fase final dos 29º Jogos da Juventude do Paraná (Jojup’s), Divisão B. A abertura oficial aconteceu ontem (sexta-feira – 11/11) no ginásio do Complexo Esportivo José Antônio Basso (Lagoão). Aproximadamente dois mil atletas estão disputando as modalidades de basquete, futebol, futsal, handebol, handebol de praia, skate, voleibol, vôlei de praia e xadrez. Apenas o futebol e o skate no masculino, as demais modalidades, nos dois naipes. As equipes, que disputam nove modalidades esportivas, chegaram à final após a realização de 12 etapas regionais.

Pelo quarto ano consecutivo paróquia realiza missa e serenata para os mortos


Organizada pela Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima do Núcleo João Paulo, uma missa e serenata para os mortos foi realizada na noite desta terça-feira dia primeiro de novembro no cemitério cristo rei aqui em Apucarana, posteriormente equipes de cânticos da igreja percorreram os túmulos do local, fazendo uma serenata e orações aos mortos.
A missa teve início às 21 horas no recinto de celebrações do cemitério, e foi presidida pelo padre Lino Batista. De acordo com o padre, a celebração atípica tem objetivo de reforçar o respeito pelos mortos, demonstrando atitude de santidade e de maturidade das gerações presentes, já que no futuro elas é que terão suas histórias respeitadas. 
Este foi o quarto ano consecutivo desta celebração que  contou com a presença de centenas de fiéis e o apoio da Guarda Municipal, que atuou na segurança do local.

Ministério das Comunicações autoriza Rádio Cultura a transmitir em FM


O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações divulgou nesta semana a primeira lista com 144 emissoras que já estão prontas para migrar do AM para o FM. São 10 no Paraná, incluindo a Rádio Cultura AM, de Apucarana. Os proprietários e diretores das emissoras que constam da primeira lista vão assinar o termo aditivo em 7 de novembro, quando se comemora o Dia do Radialista, em solenidade no Palácio do Planalto, a partir das 10h. A cerimônia contará com a presença do presidente Michel Temer (PMDB) e do ministro das Comunicações, Gilberto Kassab.

A Rádio Cultura será representada no ato pela proprietária Cinyra Woiski Ignácio. O diretor-geral da emissora, João Miguel Ignácio, explica que a Rádio Cultura, a partir da assinatura do termo aditivo, já estará autorizada a transmitir em FM. No entanto, ele assinala que a empresa ainda está ajustando o projeto técnico e que a mudança deve ser implementada até o final deste ano, se não houver nenhum problema de última hora. Transmitindo atualmente pela frequência 1460, a Rádio Cultura passará a transmitir no 107,3 do FM.

“A partir do momento da mudança, ainda poderemos seguir com a transmissão pelo AM por seis meses. Depois desse período, o AM será desligado e a frequência 1460 nunca mais poderá utilizada pela Rádio Cultura nem por outra emissora”, explica João Miguel. O estado de Minas Gerais tem o maior número de emissoras aptas para a migração, com 15 rádios. Em seguida, estão as emissoras do Ceará (12), Mato Grosso (11), Bahia (11), Paraná (10), Santa Catarina (10), São Paulo (10) e Rio Grande do Norte (8), além das rádios dos demais estados constantes da lista

Professores do Paraná decidem por nova greve a partir do dia 17


Por unanimidade, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (APP Sindicato) decidiu, durante reunião realizada nesta quinta-feira (6) em Curitiba, por oficializar o início da greve da categoria para o próximo dia 17 em todo o Estado. Uma assembleia foi marcada para a quarta-feira da semana que vem apenas para oficializar a decisão.
Representantes da APP afirmam que a paralisação foi motivada depois das propostas apresentadas pelo governo Temer relacionadas à educação - como a reforma do ensino médio - e o cancelamento do reajuste do funcionalismo público paranaense, projeto já encaminhado pelo governador Beto Richa (PSDB) para votação na Assembleia Legislativa. A matéria prevê a suspensão do pagamento integral da inflação de 2016, item que foi acordado com os professores e que culminou no encerramento dos 74 dias de greve no ano passado.

Mais Artigos...

Previsão do Tempo

Rádio Cultura

Mar10 Demo Image

Entre em contato.

Entre em contato através deste formulário, teremos o maior prazer em atendê-los.

Saiba mais...

RadiosNet

RÁDIO CULTURA DE APUCARANA - PR.
Avenida Munhoz da Rocha nº1601
CEP: 86800-010 / Cx. Postal: 777
Fone: 55 + 43 - 3423-2055 / Fax: 3422-0894