Rádio no Celular ou Tablet

Ouça a Rádio Cultura no seu Celular ou Tablet

Baixe aqui

Peça a sua música

Peça a sua música
Entre em contato com a Radio Cultura. Peça sua música ou mande seu recado

Saiba mais

Galeria Cultura

Bolsa de Empregos

Esta procurando emprego?
Confira a lista de nosso caderno de empregos.

Revisão de pena de detentas pode abrir 400 novas vagas no Paraná

Processos das mulheres presas nas unidades prisionais de Curitiba e região serão revistos pelo Poder Judiciário do Paraná, o que pode resultar na abertura de cerca de 400 vagas no sistema penitenciário estadual. A revisão faz parte do projeto Cidadania nos Presídios, lançado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), primeiramente no estado do Espírito Santo, e agora no Paraná. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (22), durante a 427ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária, em de Foz do Iguaçu, no Oeste do Estado.

O secretário da Segurança Pública e Administração Penitenciária do Paraná, Wagner Mesquita, que participou do evento, adiantou que as vagas abertas serão ocupadas por presos do sexo masculino. “Vamos aguardar a revisão dos processos das presas. Nossa intenção é retirar os detentos que hoje estão nas delegacias de Curitiba e Região Metropolitana. É uma ação prevista no contexto da megaoperação Impacto, lançada na semana passada”, disse Mesquita.

O 2º vice-presidente do CNJ, Marcos Roberto Fuchs, destacou a atuação do Departamento Penitenciário (Depen) do Paraná. “O Paraná mais uma vez está na vanguarda, dando um exemplo que o Brasil inteiro deve adotar. Eu vi o trabalho que o Depen tem realizado, o carinho com a questão prisional e com o preso é um motivo de alegria e satisfação”, comentou.

“Manter uma mulher presa por tráfico, que foi presa por um grama e meio de maconha, ou a mulher que tem que pagar a dívida do marido e entra na prisão com droga, é desumano, cruel e covarde. Nada mais sensato que soltar essas mulheres, nada mais humano que essa mulher ter o convívio com a família dela”, completou Fuchs.

O desembargador do Tribunal de Justiça paranaense Ruy Muggiati afirmou que o Paraná é o segundo estado do Brasil a adotar este projeto do CNJ. “O projeto foi lançado recentemente e, após a revisão das penas das detentas e o consequente preenchimento das vagas por presos do sexo masculino, este modelo será exemplo em todo o País”, disse.

Professores da rede pública, em estado de greve no PR reduzem aulas para 30 minutos nesta quinta-feira


As aulas na rede estadual de ensino do Paraná terão tempo de duração reduzido nesta quinta-feira (22). A decisão de paralisação parcial da categoria foi discutida em assembleia realizada no final de semana, em Curitiba. O protesto mira projetos discutidos no Congresso Nacional e na Assembleia Legislativa do Paraná que, segundo lideranças sindicais, afetam os professores.

Conforme diretores da APP-Sindicato em Apucarana (norte do Paraná), na quinta-feira os professores darão cinco aulas menores, com duração de 30 minutos cada.  A possibilidade de greve total da categoria não está descartada.

COMITÊ GESTOR MUNICIPAL FARÁ ENTREGA DO GUIA DO PREFEITO EMPREENDEDOR AOS CANDIDATOS A PREFEITO


O Comitê Gestor Municipal tem como objetivo acompanhar a regulamentação e a implementação da Lei Geral da Microempresa e Empresa de Pequeno Porte no Município de Apucarana e vem promovendo ações para propiciar um ambiente de desenvolvimento econômico no município.
Diante do atual cenário recessivo e de incertezas que lançam o desafio aos futuros gestores de dispor de estratégias, o Comitê Gestor juntamente com as entidades que o compõe, entende que o percurso determinante do sucesso está no fortalecimento dos Pequenos Negócios.
Nesta perspectiva, o Comitê fará a entrega oficial do “Guia do Prefeito Empreendedor – 2017 a 2020” aos candidatos a prefeito de Apucarana. A publicação destina-se a influenciar e pautar o debate eleitoral em torno do tema Desenvolvimento Econômico com base na promoção dos Pequenos Negócios. De acordo com os membros, na reunião oficial, o candidato a prefeito terá a oportunidade de firmar publicamente seu compromisso com o desenvolvimento das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Município.
O evento de apresentação e entrega do Guia do Prefeito Empreendedor será realizado em três momentos, no dia 8 de setembro, às 8h30 será feita a entrega ao Sr. Sérgio Bolonhese e às 10h ao Candidato Alex Júlio, do PSOL. Já no dia 9 de setembro, às 8h30 a entrega será realizada ao Candidato Beto Preto. Todas as entregas serão realizadas no Auditório da ACIA e contarão com a presença dos representantes de diversas entidades, entre elas, Junior Serea, Presidente da ACIA, Sr. Jayme Leonel, Presidente do SIVALE, Sra. Aida Assunção, Presidente do SIVANA e Sr. Mauro de Oliveira Carlos, Presidente do Observatório Social de Apucarana.

Filho agride o próprio pai com golpes de foice em Cambira

Um homem de 31 anos agrediu o próprio pai com golpes de foice no braço e na região do pescoço, na tarde de domingo (4), no sítio Oxida, na zona rural de Cambira (PR). Rodrigo começou agredir o pai com uma foice que fugiu meio ao cafezal, e o filho correu atrás do pai com a foice na mão dizendo que iria mata-lo, ele precisou se abrigar na casa de um vizinho, de onde conseguiram acionar a equipe da Polícia Militar.
O filho estava embriagado e provocou diversos danos na casa do pai, e ainda cortou os pneus do carro para evitar que fugisse. A equipe da Polícia Militar chegou ao local e prendeu Rodrigo Correia de Freitas, 31 anos, que ainda estava de posse da foice, sendo preso e encaminhado à delegacia para ser autuado pela autoridade policial.

Mais Artigos...

Previsão do Tempo

Rádio Cultura

Mar10 Demo Image

Entre em contato.

Entre em contato através deste formulário, teremos o maior prazer em atendê-los.

Saiba mais...

RadiosNet

RÁDIO CULTURA DE APUCARANA - PR.
Avenida Munhoz da Rocha nº1601
CEP: 86800-010 / Cx. Postal: 777
Fone: 55 + 43 - 3423-2055 / Fax: 3422-0894