Rádio no Celular ou Tablet

Ouça a Rádio Cultura no seu Celular ou Tablet

Baixe aqui

Peça a sua música

Peça a sua música
Entre em contato com a Radio Cultura. Peça sua música ou mande seu recado

Saiba mais

Galeria Cultura

Bolsa de Empregos

Esta procurando emprego?
Confira a lista de nosso caderno de empregos.

Saúde contrata 17 médicos em Apucarana

A Secretaria Municipal da Saúde contratou 17 novos médicos no primeiro mês do mandato do prefeito Beto Preto (PT). “Não existe mais Unidade Básica de Saúde sem médico”, afirma o secretário da Saúde, Hélio Kissina. Além da falta de profissionais, parte das 28 UBS estava com o atendimento comprometido, já que muitos servidores da Saúde, incluindo médicos e enfermeiros, estavam de férias ou usufruindo de licença prêmio, no início da atual gestão. “Todos os postos de saúde estão com funcionamento pleno”, reitera Kissina. Segundo ele, os 17 novos médicos já estão em campo, atendendo especialmente nas unidades em que a falta de médicos era mais crítica. A UBS do Jardim Ponta Grossa, Maria do Café, onde as longas filas começavam a se formar na madrugada, conta agora com quatro médicos. Antes era apenas um. O atendimento no local foi mantido até as 22 horas. Além do Ponta Grossa, outras UBS’s receberam novos profissionais. O posto de saúde Antonio Sachelli, do Jardim Colonial; o CS1, do Parque Bela Vista; o Joaquim Trizotti, do Adriano Correia; o Júlia Reczkowski, no núcleo Marcos Freire, que estavam sem médico, agora têm dois médicos. No Ana Maria Pepato, do Jardim Trabalhista; Eros Pacheco, no Núcleo Afonso Camargo; Leopoldo Hartwig, na Vila Nova; e Takaiti Myadi, no Núcleo Dom Romeu, o número de médicos subiu de um para dois. Já no posto de saúde João Marioto, da Vila Formosa, foi disponibilizado um médico para substituir a profissional que está cumprindo licença maternidade. No padre Thadeusz, no Jardim Apucarana, que antes contava com atendimento médico apenas duas vezes por semana, agora dispõe de um médico fixo. A UBS Raul Castilho, do núcleo João Paulo, que terminou o ano sem um médico agora tem três. Ainda duas das oito Unidades de Apoio de Saúde receberam reforço. Na unidade Calil João Miguel, localizada no Núcleo Castelo Branco; e na Joice Dias Piza, no Recanto do Lago, o atendimento médico passou de dois para quatro dias na semana. A superintendente de estratégias de saúde da família, Lilian Martins Spaciari, diz que as contratações de médicos vão continuar para normalizar o atendimento das consultas. “Ainda em fevereiro vamos solucionar essa questão de falta de profissionais”, assegura.

Servidoras de Apucarana detidas por suposta fraude ganham liberdade

A Justiça concedeu alvará de soltura às duas servidoras da Prefehtura de Apucarana detidas por policiais civis, na sexta-feira (1),  sob a suspeição de emiterem notas de recebimentos de itens da merenda escolar sem que as mercadorias fossem entregues de fato. Elas foram autuadas por peculato e formação de quadrilha e agora vão responder o processo em liberdade.
Segundo a polícia, as detenções ocorreram após denúncia à atual administração municipal dando conta que as duas funcionárias públicas de Apucarana seriam suspeitas de fraudes no processo de recebimento de produtos utilizados na merenda escolar.
As duas teriam assinado nota de recebimento de uma compra feita junto a uma fornecedora de Maringá no total de R$ 50 mil, mas após checagem foi apurado que apenas R$ 30 mil em produtos para a merenda escolar haviam sido entregues.

A nutricionista Mariana Livrari,  do Departamento de Merenda Escolar, e auxiliar administrativa Rosângela Minêo, da Autarquia Municipal de Educação, no entanto, negam que cometeram qualquer irregularidade. Elas afirmam que teriam adotado o procedimento, que sera de praxe, com o conhecimento da Controladoria do município.
"Não devemos nada do que estão nos acusando e isso ainda vai ser provado à Justiça", asseguraram. Elas foram colocadas em lberdade no final da tarde de sábado.

Fonte: TNOnline

Pe Lino está de volta a Apucarana


Será empossado hoje em missa a ser celebrada as 18 horas, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima do Núcleo João Paulo, o Pe Lino Batista.
Ele assumirá o lugar do Pe Rezende, que permaneceu durante quase 14 anos no Joao Paulo, e que foi transferido para Arapongas.
Pe Lino trabalhou em Apucarana nas paroquias Nossa Senhora do Perpétuo Socorro do Jardim Trabalhista e na Cristo Profeta, depois passou um período em Roma, e quando retornou ao Brasil, em 2009, foi nomeado o primeiro pároco da paróquia santa Rita de Cassia em Arapongas.
Sua Posse será portanto hoje na missa das 18 horas na Paróquia Nossa senhora de Fátima.

Até o momento 245 morrem em incêndio em casa noturna de Santa Maria (RS)

 

O incêndio em uma boate deixou ao menos 245 mortos em Santa Maria (a 286 km de Porto Alegre), na região central do Rio Grande do Sul, segundo o Corpo de Bombeiros, o que o caracteriza como a pior tragédia do Estado. O fogo começou por volta das 2h deste domingo (26).  Até o momento, não há uma lista oficial de feridos ou mortos, e nem uma previsão de quando haverá.

Em entrevista à rádio Gaúcha, o delegado Sandro Luís Meinerz, titular da 3ª Delegacia de Polícia de Santa Maria, disse que, a princípio, as pessoas não morreram queimadas, e sim asfixiadas pela fumaça por não terem conseguido sair do local.

A Prefeitura de Santa Maria decretou luto oficial de 30 dias.

Mais Artigos...

Previsão do Tempo

Rádio Cultura

Mar10 Demo Image

Entre em contato.

Entre em contato através deste formulário, teremos o maior prazer em atendê-los.

Saiba mais...

RadiosNet

RÁDIO CULTURA DE APUCARANA - PR.
Avenida Munhoz da Rocha nº1601
CEP: 86800-010 / Cx. Postal: 777
Fone: 55 + 43 - 3423-2055 / Fax: 3422-0894