Rádio no Celular ou Tablet

Ouça a Rádio Cultura no seu Celular ou Tablet

Baixe aqui

Peça a sua música

Peça a sua música
Entre em contato com a Radio Cultura. Peça sua música ou mande seu recado

Saiba mais

Galeria Cultura

Bolsa de Empregos

Esta procurando emprego?
Confira a lista de nosso caderno de empregos.

Normas e diretrizes para a celebração do matrimônio geram polêmicas na diocese de Apucarana

Após multar as noivas que se atrasam, a Igreja Católica de Apucarana se envolve em mais uma decisão polêmica. De um lado, a Diocese, que publicou normas e diretrizes para a celebração do matrimônio. De outro, noivos e profissionais que trabalham na organização de casamentos, que classificam a lista de exigências de “arbitrária”. Os pontos que mais geram discussão são as proibições do uso de músicas que não sejam sacras e da entrada dos padrinhos.
Além dessas duas restrições, o documentodetermina que casamentos não podem ser realizados fora da igreja, que fotógrafos e cinegrafistas precisam se cadastrar nas paróquias para trabalhar, além de dispensar o trabalho de promoters, assessores e demais profissionais na organização da celebração.

O bispo da Diocese, Dom Celso Antônio Marchiori, explica que as diretrizes apenas têm por objetivo orientar a organização do matrimônio. “Não são proibições ou imposições. Não criamos nada de novo, apenas queremos destacar o mais importante na celebração, que são os noivos. Por isso, listamos essas orientações para que o casamento seja realizado como determina a liturgia”.
O bispo critica a ‘espetacularização’ do casamento. “Muitos noivos perderam o significado sacramental do casamento. Ele está no mesmo patamar de sacramentos como a eucaristia”.

Fonte: tnonline

Lançamento da prova pedestre “28 de Janeiro” terá presença de atletas internacionais

O lançamento oficial da 51ª edição Prova Pedestre 28 de Janeiro está marcado para a próxima sexta-feira dia 18 de janeiro, com a  presença de atletas internacionais. O evento, programado para as 19 horas, no salão nobre da Prefeitura, terá a participação dos atletas quenianos Mark Korir (masculino) e Nancy Jepkosgei Kipron.
Dois corredores da Etiópia, Chala Lelisa Debele (masculino) e Fekede Almaz Negede (feminino), e o atleta olímpico brasileiro Vanderlei Cordeiro de Lima, também confirmaram presença no lançamento do prova. 
As inscrições para a prova podem ser feitas  no site da prefeitura: www.apucarana.pr.gov.br. O evento, comemorativo aos 69 anos do Município, acontece na noite do dia 26, com largada às 19 horas, na Praça Rui Barbosa. O pagamento da inscrição, ao custo de R$10, será comprovado através de depósito bancário que deve ser apresentado no momento da retirada do kit, no dia da corrida. Outras informações podem ser obtidas ainda pelo telefone 3422-5184.

Másters do Santos jogará em apucarana dia 27

O prefeito Beto Preto (PT) confirmou que a agenda comemorativa aos 69 anos de emancipação político-administrativa de Apucarana vai contar com uma partida de futebol entre as equipes de máster do Santos Futebol Clube e de Apucarana. O confronto festivo acontece no dia 27, às 10 horas, no Estádio Municipal Olímpio Barreto (Irmãos Barreto), antigo Bom Jesus da Lapa. “A equipe paulista já confirmou que vai trazer para Apucarana atletas que tiveram trajetória profissional de destaque”, informa Beto. Ele convida Apucarana e região para prestigiar o evento. “Para os amantes do futebol, será um momento marcante, oportunidade para os mais velhos reverem e, os mais novos, ver de perto craques que marcaram época atuando em gramados pelo Brasil e até pelo Mundo”, detalha o prefeito. Na preliminar, às 8 horas, o time sub-18 do Roma vai disputar um amistoso com adversário que ainda será definido.
Alguns dos nomes já confirmados na equipe do Santos estão os dos goleiros Rogério e Azul (preparador de goleiro do profissional), laterial direito Neto, zagueiros Mauro Patrício e Toninho Carlos, do lateral esquerdo Everaldo, dos meias Lino, João Paulo, Elder, Gilberto Costa e dos atacantes Edu e Serginho. Os reservas já confirmados são: Célio, Essinho, Pedro Paulo, Carlinhos e Abel. Mesmo já não atuando mais em campo, devem vir para a festa Pepe, Mengálvio, Durval, Lima e Bianchi.
Na equipe apucaranense será composta por ex-jogadores do Apucarana Futebol Clube (AFC), Apucarana Atlético Clube (AAC) e Roma. Devem estar presentes Vagnão, Zé Rabudo, Gleidson, Canhoto, Pantaleão, Dias, Armandão, Parada, Cafezinho, Carlão Barbosa, Gil, Zé Carlos Amaral, Tavinho, Joãozinho Paulista, Marcão, Deva, Júlio, Roberto Morais, Pontin, Mário, Lourival, Maringá, Índio, Nilton, Nelson Oscar, Warta e Neguito. Vitamina, Agentil de Freitas e Áureo Francisco Silva, o Caixote, serão convidados para treinarem a equipe local.
Serviço: Mais informações 9640-3033, com Ademir Domingues Alves.

Ladão invade apartamento rende família e pratica o roubo

Um pai de família informou que na madrugada desta segunda-feira um elemento de posse de uma arma e faca, entrou pela janela da cozinhano do apartamento que   fica localizado na rua Gastão Vidigal rendendo a família no quarto, sendo subtraído 02 notebooks da marca Samsung e LG, 02 celulares da marca Samsung e Blackbarry, 01 tênis Nike e R$ 180,00 em espécie.

Mais Artigos...

Previsão do Tempo

Rádio Cultura

Mar10 Demo Image

Entre em contato.

Entre em contato através deste formulário, teremos o maior prazer em atendê-los.

Saiba mais...

RadiosNet

RÁDIO CULTURA DE APUCARANA - PR.
Avenida Munhoz da Rocha nº1601
CEP: 86800-010 / Cx. Postal: 777
Fone: 55 + 43 - 3423-2055 / Fax: 3422-0894