Rádio no Celular ou Tablet

Ouça a Rádio Cultura no seu Celular ou Tablet

Baixe aqui

Peça a sua música

Peça a sua música
Entre em contato com a Radio Cultura. Peça sua música ou mande seu recado

Saiba mais

Galeria Cultura

Bolsa de Empregos

Esta procurando emprego?
Confira a lista de nosso caderno de empregos.

A RÁDIO CULTURA AM, JÁ ESTÁ TRANSMITINDO EM FM

 

A RÁDIO CULTURA AM, JÁ ESTÁ TRANSMITINDO EM FM, NA FREQUÊNCIA DE 107,3. ESTAMOS AINDA EM CARÁTER EXPERIMENTAL NA FM, PORTANTO ALGUNS AJUSTES AINDA SERÃO FEITOS. MAS VOCÊ JÁ PODE SINTONIZAR A CULTURA FM 107,3.

Apucaranense participa do Miss Paraná 2017

A Miss Apucarana 2017, Millene Midori Horimi participa na terça-feira (20) do Miss Paraná 2017, no Teatro Marista, em Maringá.

Uma das novidades do concurso é que todas as participantes terão de homenagear uma mulher guerreira de suas cidades. A escolhida pela estudante de Nutrição é a empresária Aida Assunção.

Perfil da homenageada

A família da empresária capixaba Aida Santos Assunção, 56 anos, se instalou em Apucarana, em 1972, em busca de oportunidades. Os pais de Aida, Álvaro Assunção (in memoriam) e Elzenita Santos Assunção, vieram do Espírito Santo para o interior do Paraná junto dos 14 filhos.  Quem vê a empresária sempre batalhando pelo seu comércio e pelas entidades que representa, nem imagina como foi para chegar até o momento profissional positivo.

“Para ajudar no sustento de casa, comecei a trabalhar com 12 anos em feiras livres vendendo peças de artesanato produzidas por meu pai”, recorda.

Quatro anos depois, a empresária conseguiu o primeiro emprego de vendedora com carteira assinada na extinta Livraria Liral, onde hoje é a Nerimar Papelaria e Livraria. Aida chegou a trabalhar também como caixa de posto de combustível e foi responsável de seção em um supermercado da cidade. “Sempre fui muito feliz e tive muito orgulho do caminho que percorri. Minha família sempre foi muito unida”, conta.

Quando completou 23 anos, ela abriu o primeiro negócio próprio: um açougue. Na mesma época se casou Ademilson Gomes da Silva, 48, com que teve os filhos Ademilson Assunção Gomes da Silva, 20 e Angélica Assunção Mariano da Silva, 30. Posteriormente, Aida montou um minimercado e, em seguida, abriu a Floricultura Flor & Arte, segmento que atua até hoje em Apucarana.

Além de trabalhar com o comércio, a empresária também é formada em Design de Interiores e Decoração, e voluntária da Escola de Desenvolvimento Humano Casa do Caminho (Edhucca). Atualmente, Aida é também presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Apucarana (Sivana); vice-presidente de assuntos do comércio da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (Acia); e membro da diretoria da Federação do Comércio do Estado do Paraná (Fecomércio).

Aida também ganhou destaque quando atuou como presidente da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios (CMEG) de Apucarana, por duas gestões, sendo presidente da Escola da Edhucca, também por duas vezes. “Só tenho agradecer por tudo que aconteceu em minha vida”, complementa.

Credito: Fernanda Neme

A RÁDIO CULTURA AM, JÁ ESTÁ TRANSMITINDO EM FM

A RÁDIO CULTURA AM, JÁ ESTÁ TRANSMITINDO EM FM, NA FREQUÊNCIA DE 107,3. ESTAMOS AINDA EM CARÁTER EXPERIMENTAL NA FM, PORTANTO ALGUNS AJUSTES AINDA SERÃO FEITOS. MAS VOCÊ JÁ PODE SINTONIZAR A CULTURA FM 107,3.

Morre Dias, ex-jogador do Apucarana Atlético Clube

O ex-jogador atuou nos times do Mogi-Mirim, Paraguaçuense e do Apucarana Atlético Clube (Dragão do Norte). Ele atuou com destaque, nas décadas de 80 e 90. Após encerrar a carreira, Dias, jogava com amigos na Associação dos Engenheiros.

O corpo de Orivaldo Gonçalves Dias, será levado para cidade de Paraguaçu Paulista, onde será sepultado às 10h da segunda-feira (19), no Cemitério Municipal de Paraguaçu Paulista (SP).

Dias deixa três filhos, uma enteada e dois netos, além de muitos amigos.

Mais Artigos...

Previsão do Tempo

Rádio Cultura

Mar10 Demo Image

Entre em contato.

Entre em contato através deste formulário, teremos o maior prazer em atendê-los.

Saiba mais...

RadiosNet

RÁDIO CULTURA DE APUCARANA - PR.
Avenida Munhoz da Rocha nº1601
CEP: 86800-010 / Cx. Postal: 777
Fone: 55 + 43 - 3423-2055 / Fax: 3422-0894