Rádio no Celular ou Tablet

Ouça a Rádio Cultura no seu Celular ou Tablet

Baixe aqui

Peça a sua música

Peça a sua música
Entre em contato com a Radio Cultura. Peça sua música ou mande seu recado

Saiba mais

Galeria Cultura

Bolsa de Empregos

Esta procurando emprego?
Confira a lista de nosso caderno de empregos.

Pedágio deve subir até 4% nesta sexta-feira no Paraná

Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE /* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:"Tabela normal"; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-priority:99; mso-style-parent:""; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin-top:0cm; mso-para-margin-right:0cm; mso-para-margin-bottom:10.0pt; mso-para-margin-left:0cm; line-height:115%; mso-pagination:widow-orphan; font-size:11.0pt; font-family:"Calibri","sans-serif"; mso-ascii-font-family:Calibri; mso-ascii-theme-font:minor-latin; mso-hansi-font-family:Calibri; mso-hansi-theme-font:minor-latin; mso-fareast-language:EN-US;} A partir desta sexta-feira (1º), as viagens intermunicipais ficarão mais caras para os paranaenses. É que nesta data entram em vigor os novos valores cobrados nas praças de pedágio pelas concessionárias que atuam no Estado.
Embora os valores exatos ainda não estejam definidos, a estimativa é de que o incremento fique entre 2,5% e 4%, segundo informações repassadas pelo governo do Estado. Os novos preços deverão ser divulgados nos próximos dias, provavelmente na quarta-feira (29).
Nesta segunda (27), os documentos referentes aos índices do reajuste tarifário, assim como os da revisão de contrato, estão com a Agepar, a Agência Reguladora do Paraná. Esses documentos foram encaminhados na última sexta-feira (24) pela Coordenadoria de Concessão e Pedágios Rodoviários do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR).
Os valores de reajuste são discutidos junto à seccional paranaense da Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias (ABCR).
Em nota, a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (SEIL) explicou que o reajuste tarifário é anual, em especial para a atualização dos valores, pela inflação acumulada no período. Esse incremento é “definido a partir de um conjunto de índices setoriais divulgados mês a mês pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). A definição do valor final é feita com base em índices de terraplanagem, pavimentação, obras de arte especiais, construção civil, entre outros”.

Professores da rede estadual declaram estado de greve

Professores da rede estadual de ensino ameaçam entrar em greve no início do ano letivo de 2018. No último sábado (25), em assembleia com 1,2 mil presentes, os funcionários debateram e aprovaram calendário de mobilização apresentado pela direção e pelo Conselho estadual em Curitiba. Uma nova assembleia deve ser realizada em janeiro para decidir qual será o encaminhamento no próximo ano. Por enquanto, as aulas seguem normalmente.
A APP Sindicato reivindica reajuste salarial de 8,53% referente a 01 de janeiro de 2016 a 30 de abril de 2017 para aposentados na ativa, cumprimento da lei da jornada 1/3 hora atividade e reajuste do vale alimentação e pagamento do salário mínimo regional para os(as) funcionários(as) de escola.
Em Londrina, na sexta-feira (24), antes da Assembleia da APP, o governador Beto Richa (PSDB) foi questionado sobre a possibilidade de uma nova greve na educação. Para ele, a pressão da categoria é estimulada pelo sindicato, já que em outras áreas do funcionalismo não existem tantas cobranças. “Não há razão para isso. Queremos que eles trabalhem e possam ajudar a nossa sociedade. Chega de greve. Vamos trabalhar. Não sei se teve um governo que deu tanto reajuste salarial quanto o meu: 146% em um período em que a inflação foi de 50%”, afirmou.

Boca Aberta é cassado pela Câmara Municipal de Londrina

Emerson Petriv (PR), o Boca Aberta, teve o mandato de vereador cassado pela Câmara Municipal de Londrina na tarde deste domingo (15) por quebra de decoro parlamentar. O vereador foi acusado de quebra de decoro parlamentar por fazer uma 'vaquinha' virtual para pagar uma multa eleitoral de R$ 8 mil. Consta no relatório da Comissão Processante (CP) que o vereador usou de inverdades para pedir dinheiro a eleitores em uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) durante as eleições de 2016.
A sessão do julgamento durou quase nove horas e, dos 19 vereadores, 14 votaram a favor do relatório da Comissão Processante e cinco contra. Votaram a favor da cassação os vereadores Mario Takahashi (PV), Vilson Bittencourt (PSB), Rony Alves (PTB), Junior Santos Rosa (PSD), Amauri Cardoso (PSDB), Péricles Deliberador (PSC), Ailton da Silva Nantes (PP), Filipe Barros (PRB), Eduardo Tominaga (DEM), Estevão da Zona Sul (PTN), Felipe Prochet (PSD), Jamil Janene (PP), Pastor Gerson Araújo (PSDB) e João Martins (PSL). Votaram pelo arquivamento da denúncia Roberto Fú (PDT), Daniele Ziober (PPS), Gui Belinati (PP), Jairo Tamura (PR) e o próprio Boca Aberta.
Boca Aberta foi o vereador mais votado da história de Londrina e também das eleições no Paraná em 2016 com 11.480 votos. Com a cassação, Emerson Petriv ficará inelegível pelos próximos oito anos e terá que pagar uma multa de R$ 8 mil. A vaga de Emerson Petriv será herdada por Roque Neto (PR) que atualmente ocupa um cargo comissionado na Secretaria Municipal de Assistência Social.

Emerson Petriv enfatizou que vai recorrer do resultado.

Rompimento de adutora afeta abastecimento de água em Apucarana



A Sanepar informa que, por volta das 3h da madrugada desta terça-feira (10), houve rompimento de uma adutora, na Estrada do Barreiro, que leva água do Rio Caviúna até a estação de tratamento, em Apucarana. Com isso, foi paralisada a produção de água e, portanto, os níveis dos reservatórios amanheceram muito baixos.

Equipes da Sanepar estão trabalhando desde a madrugada para fazer o conserto, e a previsão é que o serviço de manutenção seja concluído por volta do meio-dia desta terça-feira. A produção de água será retomada logo em seguida, mas a distribuição será regularizada de forma gradativa e a normalização de todo o sistema ocorrerá somente na madrugada de quarta-feira (11).

Em 70% da cidade, que recebe água do Rio Caviúna, o abastecimento de água será bastante prejudicado, e a Sanepar orienta a população que possui caixa d´água em casa a utilizar água de forma racional. Caminhões pipas irão atender hospitais, creches, clínicas e outros serviços de emergência.

Nas regiões da cidade em que o abastecimento é feito por poços, não haverá falta d´água, como a Região Norte, que é abastecida pelos poços do Sistema da Raposa, a Vila Reis, Pirapó, Adriano Correia e a região do poço do Country Club.

Mais Artigos...

Previsão do Tempo

Rádio Cultura

Mar10 Demo Image

Entre em contato.

Entre em contato através deste formulário, teremos o maior prazer em atendê-los.

Saiba mais...

RadiosNet

RÁDIO CULTURA DE APUCARANA - PR.
Avenida Munhoz da Rocha nº1601
CEP: 86800-010 / Cx. Postal: 777
Fone: 55 + 43 - 3423-2055 / Fax: 3422-0894