Atendimento de prótese dentária cresce 120% em Apucarana

Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 


Com a oferta de 1.850 próteses ao ano, o Programa Municipal de Prótese Dentária da Autarquia Municipal de Saúde (AMS) já se consolidou como um importante complemento do atendimento de implante dentário, hoje uma referência nacional pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Entre outros atendimentos, como endodontia (tratamento de canal), próteses, periodontia (tratamento da gengiva), cirurgia oral menor (extração de dente do siso), ofertados no Centro de Especialidades Odontológicas da AMS, os de prótese e implante dentário a cada dia ganham mais destaque pelo crescente número de procedimentos realizados ao longo dos últimos quatro anos.

Nem todos os pacientes podem ser reabilitados através de implantes. São casos de pessoas com estágios avançados de diabetes, hipertensão e com estrutura óssea insuficiente para implante, entre outras condições. “Para atender essa demanda lançamos o programa municipal de próteses totais ou parciais removíveis que são confeccionadas no laboratório de próteses dentárias do município, localizado no prédio da Autarquia Municipal de Saúde”, informa o diretor presidente da AMS, Roberto Kaneta.

“Cada paciente tem uma condição. Para alguns a única alternativa é realizar a prótese tanto inferior como superior. Outros reúnem condições para colocar implante em uma das arcadas e prótese na outra”, explica o superintendente do Departamento de Odontologia da AMS, Cezar Verona.

Em 2013, a partir do incentivo do prefeito Beto Preto, o programa municipal de prótese foi ampliado. “Também houve melhoria no material utilizado, de qualidade superior e com as melhores marcas do mercado, com dentes de tripla prensagem, de alta durabilidade e estética”, compara o protético Waldir Firman, responsável pela confecção das próteses da AMS.

Compartilhe este artigo

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Previsão do Tempo

RadiosNet

RÁDIO CULTURA DE APUCARANA - PR.
Avenida Munhoz da Rocha nº1601
CEP: 86800-010 / Cx. Postal: 777
Fone: 55 + 43 - 3423-2055 / Fax: 3422-0894