Pedágio deve subir até 4% nesta sexta-feira no Paraná

Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 

Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE /* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:"Tabela normal"; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-priority:99; mso-style-parent:""; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin-top:0cm; mso-para-margin-right:0cm; mso-para-margin-bottom:10.0pt; mso-para-margin-left:0cm; line-height:115%; mso-pagination:widow-orphan; font-size:11.0pt; font-family:"Calibri","sans-serif"; mso-ascii-font-family:Calibri; mso-ascii-theme-font:minor-latin; mso-hansi-font-family:Calibri; mso-hansi-theme-font:minor-latin; mso-fareast-language:EN-US;} A partir desta sexta-feira (1º), as viagens intermunicipais ficarão mais caras para os paranaenses. É que nesta data entram em vigor os novos valores cobrados nas praças de pedágio pelas concessionárias que atuam no Estado.
Embora os valores exatos ainda não estejam definidos, a estimativa é de que o incremento fique entre 2,5% e 4%, segundo informações repassadas pelo governo do Estado. Os novos preços deverão ser divulgados nos próximos dias, provavelmente na quarta-feira (29).
Nesta segunda (27), os documentos referentes aos índices do reajuste tarifário, assim como os da revisão de contrato, estão com a Agepar, a Agência Reguladora do Paraná. Esses documentos foram encaminhados na última sexta-feira (24) pela Coordenadoria de Concessão e Pedágios Rodoviários do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR).
Os valores de reajuste são discutidos junto à seccional paranaense da Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias (ABCR).
Em nota, a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (SEIL) explicou que o reajuste tarifário é anual, em especial para a atualização dos valores, pela inflação acumulada no período. Esse incremento é “definido a partir de um conjunto de índices setoriais divulgados mês a mês pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). A definição do valor final é feita com base em índices de terraplanagem, pavimentação, obras de arte especiais, construção civil, entre outros”.

Compartilhe este artigo

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Previsão do Tempo

RadiosNet

RÁDIO CULTURA DE APUCARANA - PR.
Avenida Munhoz da Rocha nº1601
CEP: 86800-010 / Cx. Postal: 777
Fone: 55 + 43 - 3423-2055 / Fax: 3422-0894