Pavimentação em estrada beneficia agricultura e turismo rural

Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 

Uma das mais tradicionais comunidades rurais de Apucarana, o Barreiro esperou por cinco décadas para ter o sonho da pavimentação com pedras poliédricas realizado. Concluída em dezembro do ano passado graças a uma parceria viabilizada pelo prefeito Beto Preto junto ao Governo do Paraná, os benefícios do investimento e a qualidade da obra, realizada nos cinco quilômetros da estrada rural entre a sede e o Contorno Norte, foram enaltecidos pelo prefeito em exercício, Sebastião Ferreira Martins Júnior (Júnior da Femac).

Na companhia de lideranças políticas e comunitárias, ele percorreu o trecho nesta segunda-feira (05/02). “A Gestão Beto Preto tem procurado levar mobilidade para toda a cidade através de vários projetos e esta obra veio para contribuir não só para o ir e vir dos produtores rurais, mas também para dinamizar uma gama de atividades turísticas que estão se desenvolvendo ao longo do caminho”, pontuou Júnior da Femac.

Além da agroindústria familiar, onde muitos produtores ainda residem nas propriedades, das lavouras de milho, soja, entre outras, e granjas da avicultura, a região é servida por empreendimentos do ramo do turismo rural, com destaque aos pesque-pagues e chácaras de aluguel para eventos diversos. “Então, além de favorecer o escoamento de toda a produção agrícola, esta benfeitoria atende ao desenvolvimento econômico da comunidade”, afirmou Júnior.

Levantamento feito pela nossa secretaria Municipal da Agricultura estima que nos finais de semana entre 8 e 10 mil pessoas acessam a estrada para desfrutar dos serviços oferecidos por estes empreendimentos. “Número que só tende a aumentar, pois com a pavimentação não há mais o que se preocupar com a mobilidade, faça chuva ou sol”, analisou o prefeito em exercício.

Executada em parceria com o Governo do Paraná, em um investimento de cerca de R$1,2 milhão, sendo R$120 mil de contrapartida municipal, Júnior revelou que a conquista do prefeito Beto Preto contou com intermediação do Democratas de Apucarana. “Agradecimentos neste contexto a participação dos vereadores Mauro Bertoli e Sidrin, do Brito Martins (vice-presidente local do partido e de André Marçal (Coordenador do Escritório Regional da Cohapar), que intercederam pela cidade junto aos deputados estaduais Nelson Justus e Pedro Lupion. Os recursos vieram e a obra saiu a custo zero para os proprietários rurais”, informou Júnior.

Compartilhe este artigo

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Previsão do Tempo

RadiosNet

RÁDIO CULTURA DE APUCARANA - PR.
Avenida Munhoz da Rocha nº1601
CEP: 86800-010 / Cx. Postal: 777
Fone: 55 + 43 - 3423-2055 / Fax: 3422-0894